quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O ataque de informações e novas tecnologias

“Assim, a tecnologia da informação é um ‘tipo’ de tecnologia, pensada especificamente para gerenciar os mais diversos tipos de informações – e, neste caso, gerenciar a informação significa disponibilizar as informações adequadas no momento certo para as pessoas que precisam dela.”
Carlos Eduardo Machado Munhoz

Carlos Eduardo M. Munhoz é professor Universitário e Consultor Empresarial, ele explica, em poucas palavras, que a TI (Tecnologia da Informação) “disponibiliza as informações adequadas no momento certo para as pessoas que precisam dela”, pode até ser essa função destinada a essa tecnologia, porém estamos vivendo momentos de ataque de informações e novas tecnologias, que certamente refletimos a necessidade dessa quantidade de inovações em alguns momentos. E nos perguntamos se essas tecnologias são sempre adequadas, ou vêem sempre no momento certo.

Vamos testar isso na prática, quantos programas você tem em seu computador? E quantos desses programas você utiliza? Você sabe a finalidade de todos eles? E no celular? Saberia utilizar todas as opções que tem em seu celular? Pois então toda essa tecnologia se torna inútil quando não é utilizada pelo consumidor. Carlos Eduardo Munhoz afirma isso em seu blog: “Fazer investimento é uma ação que deve, sempre, preceder a uma reação: o RETORNO. Qualquer investimento que não vise a um retorno deixa de ser investimento e transforma-se em gasto.”

Nós, futuros gestores, temos que ter o controle dessa massa de tecnologia que sempre nos oferecem, pois o que aparentemente poderia ser um investimento pode se tornar um prejuízo.

Saber lidar com esse avanço e o que realmente é útil é um dever de nós todos, futuros gestores.



http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/a-tecnologia-e-a-pequena-empresa-como-aproveitar-os-beneficios-da-ti-com-baixos-custos-e-altos-ganhos/10071/

Nenhum comentário:

Postar um comentário