sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Copa 2014 e Olimpíadas 2016, uma década de oportunidades e bons negócios para o Rio

Encontro na Bolsa de Valores do Rio apontará oportunidades de investimentos antes, durante e depois dos grandes eventos esportivos que a cidade vai receber
11/07/2011

Na terça-feira, dia 12, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, a Rio Negócios, a Coca-Cola (patrocinadora dos dois eventos), PWC e a Amcham-Rio se reúnem para discutir as inúmeras oportunidades de negócios que os dois maiores eventos esportivos do mundo podem gerar para a economia da cidade.
O painel contará com as presenças da diretora comercial da Rio 2016, Maggie Sanches; do diretor da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo e Olimpíada 2016, Michel Davidovich; do Líder Global para Cidades e Governo Local da PWC, Hazem Galal; e do Diretor Internacional da Rio Negócios e ex-CEO da Think London, Michael Charlton.
Durante o período que esteve à frente da Think London, a agência de promoção e atração de investimentos de Londres, Michael Charlton aproveitou as olimpíadas de Atlanta e Pequim como plataforma para promover as oportunidades de negócios em Londres. Até abril, a Think London já tinha atraído mais de 1.000 novos negócios, que geraram 3.500 novos postos de trabalho na capital inglesa.
Durante o encontro desta terça-feira, o executivo vai falar da experiência londrina, fazendo uma ponte com as oportunidades para o mercado carioca. Vai falar ainda das possibilidades reais que os jogos olímpicos criam para as empresas e como cada projeto olímpico gera diversas oportunidades de negócios.
- Quando falamos de construção de um parque aquático, por exemplo, isso envolve muito mais que a construção de piscinas olímpicas e arquibancadas. Cada projeto demanda toda uma ampla cadeia de fornecedores, que vão desde prestadores de serviços, a escritórios de engenharia, designer e arquitetura, até fornecedores de equipamentos – comenta Michael Charlton.
Hazem Galal, da PWC, vai apresentar o resultado de um estudo feito para a Rio Negócios, sobre oportunidades de investimentos na cidade durante Copa e Olimpíadas, que traz dados otimistas como a geração de R$ 53,2 bilhões de investimentos e 90 mil empregos nas áreas de infraestrutura, turismo, Telecom e TI, indústria criativa e serviços financeiros.
O encontro, promovido pela Amcham-Rio em parceria com a Rio Negócios, acontecerá no auditório do prédio da Bolsa de Valores, no Centro do Rio, a partir das 9h.
http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?article-id=1918122

Comentário:

O artigo acima nos dá uma previsão do que o Rio de Janeiro poderá ganhar com os próximos grandes eventos esportivos.
Baseados em dados de eventos anteriores, o Governo e a iniciativa privada fazem investimentos projeções de retorno em longo prazo, muito maior.
Um dos legados que esses eventos deixarão para o Rio de Janeiro são as oportunidades de novos negócios e geração de renda.
Nos dias atuais já podemos perceber o aumento na demanda dos empregos na preparação da cidade para os eventos.
Com mais pessoas empregadas, o consumo de bens e serviços aumentam gerando receitas com impostos e fazem a economia avançar a passos largos.
A Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 são eventos que trarão muitos benefícios para o nosso país.
Grandes vantagens para o Rio de Janeiro proporcionando uma melhora na infraestruruta e aceleração do crescimento econômico.

Grupo ADM 3
Samantha da Costa Schmitz A00003
Ana Cláudia Alves da Silva A00041

Nenhum comentário:

Postar um comentário