quarta-feira, 17 de agosto de 2011

O legado da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.






Devido a iminência da realização dos eventos esportivos que o Brasil sediará (tais quais a Copa d Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016), torna-se cada vez mais evidente a carência de profissionais especializados nas mais diversas áreas, como por exemplo: a construção civil, tecnologia da informação, hotelaria e turismo.


Nesse momento temos que repensar a educação profissional como algo que forma as bases para que se obtenha êxitos em eventos que tem repercussão nacional e internacional.
Outro ponto a ser considerado, é o surgimento de novas oportunidades de emprego . Visando suprir à demanda das mais diversas áreas envolvidas nos projetos da Copa e das Olimpíadas. Seguindo esse raciocínio, observamos que tais eventos são esporádicos, com prazos delimitados de início e fim. Não havendo necessidade de manter um quadro de fixo de funcionários, contribuindo para uma precarização do mercado de trabalho. Assim sendo, os contratos de trabalho que mais se encaixam nessas condições são os por tempo determinado, ou seja : o autônomo, o terceirizado, os cooperativados, os temporários e por tempo parcial. Conclui-se que a prestação de serviço em caráter eventual a uma ou mais empresas, sem vínculos empregatícios.

RH_1

Nenhum comentário:

Postar um comentário