quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O administrador e sua formação acadêmica x a competitividade empresarial para a copa do mundo e olimpíadas no Brasil.

Curso: Administração

Disciplina: Metodologia da Pesquisa
Tema: O administrador e sua formação acadêmica x a competitividade empresarial para a copa do mundo e olimpíadas no Brasil.
Grupo: ADM_2:
FLAVIA ARAUJO DE SOUSA TORRES - A00005
JÉSSICA ARAUJO DE OLIVEIRA - A00020
MARCOS VINICIUS MARIANO MUNIZ A00015







Sumário:

Capa
Pagina---------01
(tema, introdução e fundamentação)

Página---------02
(Metodologia e Referências)







Página: 01
Tema:
O administrador e sua formação acadêmica x a competitividade empresarial para a copa do mundo e olimpíadas no Brasil.
Introdução:
O projeto aqui apresentado trata-se do administrador na sua formação acadêmica e os desafios no mercado de trabalho para a copa do mundo e olimpíadas no Brasil. Pesquisando nas mais variáveis linhas de investigações metodológica detectar suas dificuldades de inserção no mercado de trabalho para tais eventos.

Fundamentação:
Ao pesquisar sobre o tema proposto foi constatado falha do jovem administrador na qualificação profissional em relação à exigência empresarial no presente século. Fica fácil entender que em alguns casos, os bacharelados em administração não foram incentivados a pesquisar, coletar e transformar esses dados em informações que futuramente se transformariam em conhecimento, dando-lhe uma oportunidade mais ampla na sua vida acadêmica e profissional.
O maior objetivo da pesquisa é repensa na necessidade de não ser apenas um administrador, mais sim um pesquisador, investigador de dados que seja capaz de transformá-lo em conhecimento, pois aprendemos com essa disciplina que conhecimento é poder.

É possível descrever o ensino do curso de administração (bacharelado) no Brasil através de vários estudos como: (COVRE, 1991; LOPES, 2002; NICOLINE, 2001), como a demanda por profissionais capacitados nessa área era muito grande, logo a sociedade percebeu a carência no mercado, dado inicio a uma era atmosférica na procura por curso bacharelado em administração, que chegou a liderar o ranking do curso de graduação mais procurado nas universidades brasileiras.

Com o passar do tempo, foi possível detectar através de pesquisas, entrevistas e coletas de dados capazes de identificar uma necessidade na reforma do ensino superior, com o objetivo de atender melhor as exigências do mercado Brasileiro. Com essa reforma, o curso de graduação em administração, ganhou mais força e prestigio no quadro de ensino superior Brasileiro. Sendo assim a tecnologia foi avançando e logo passamos da revolução industrial para a evolução tecnológica no Brasil.
Com um olhar ótico voltado para o mundo empresarial, suas variáveis e avanço na tecnologia, observamos o inicio de uma era muito competitiva, o que chamamos de competição empresarial do século xxl, a qual reflete a nossa atual realidade.




Página: 02



Metodologia:
Pesquisa indireta e qualitativa
Caracteriza-se pela utilizações, conhecimentos e dados que já foram coletados por outras pessoas, em pesquisas anteriores, demonstrados em forma de conhecimento, leis, projetos desenho, livros, artigos revistas, jornais etc. Esse tipo de pesquisa pode ser dividido em documental ou bibliografia.


Referências:
Link: http:www.administradores.com.br/informe-se/carreira-e-rh/copa-reduz-em-um-terco-abertura-de-vagas-no-mercado-de-trabalho/35533/
Link: http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/o-mercado-de-trabalho-e-a-relacao-entre-competencia-e-etica/20742/
Link: www.senac.br/BTS/272/boltec272d.htm
Link: http://www.ipea.gov.br/pub/bcmt/mt_22c.pdf

Um comentário:

  1. Olá!

    Está incompleto, mas a proposta é interessante.

    Abraços

    Esther

    ResponderExcluir